Marina D'or / Valência

Olá a todos.

Vimos partilhar convosco as nossas últimas férias de Junho de 2017.
Decidimos fazer uma semana de praia, para descansar um pouco. Seguimos uma sugestão de um casal amigo e pela primeira vez fomos até Marina d´Or no sul de Espanha.

Marina d´Or fica situado entre as localidades de Oropesa del Mar e Cabanas na província de Castellón, na comunidade valenciana em Espanha. É um complexo turístico muito focado para famílias com crianças.

Decidimos ir de avião do Porto até Valência e depois alugar um carro.

Da cidade do Porto a Oropesa del Mar dista sensivelmente 1000 Kms.

Compramos os bilhetes de avião pela Ryanair entre o Porto - Valência - Porto. Em Valência alugamos um carro para nos deslocarmos até Marina d´Or.

Para quem desejar ficar todo o tempo neste complexo como eu fiz, poderá não fazer sentido alugar o carro. Isto porque aluguei um pequeno Seat mas com todas as coberturas possiveis do seguro (paguei cerca de 250 euros - 6 dias), para não ter qualquer responsabilidade caso tivesse um acidente. Como sabem as rent a car estão muito exigentes com as viaturas (riscos, toques, etc).

No regresso questionei um taxista no aeroporto de Valência qual seria o valor estimado de uma viagem ida e volta. Informou que seriam mais ou menos 200 euros. A ser verdade poupava 50 euros, por isso penso  que faz sentido questionar. Poderão provavelmente usar outros transportes alternativos como o comboio, autocarro, cabify mas sinceramente não questionei.

Tal como referi fomos apenas para descansar e fazer praia. Ficamos no hotel Marina D´Or Playa 4* em regime de pensão completa. O hotel fica na primeira linha da praia. A água da praia tem uma temperatura muito agradável. Alimentação é bastante variada. Há para todos os gostos.

Site do complexo Marinador: http://www.marinador.com/pt

Praia Marina D´Or

Praia Marina D´Or ao final da tarde

Como este local é muito focado nas crianças, à noite a avenida principal é encerrada durante um determinado tempo para passar um desfile de carros alegóricos e persanagens para as crianças (música e animação).

Depois de terminado o desfile, os pais também têm direito ao seu momento de lazer.

Como em quase todos os complexos turísticos existem muitas tendinhas, lojas com muitas variedade de coisas mas muito focado para as crianças.