Nova Iorque

Olá a todos.

Partilhamos convosco um dos nossos maiores sonhos que era ir pela primeira vez aos Estados Unidos e nada melhor de começar por New York. Visitamos esta cidade em setembro de 2017.

Tínhamos uma expetativa muito grande sobre esta viagem e principalmente sobre a cidade, o que iríamos encontrar pelo facto de quando vemos a mesma nos filmes temos a sensação de ser realmente muito grande.

Acreditem que não é grande, é simplesmente colossal. Só visitando NY é que se percebe a dimensão da mesma.

Saímos do Porto para NY com escala em Londres Gatwick pela TAP e depois seguimos para JFK NY com a Norway Airlines. Regressamos no mesmo sentido e pelas mesmas companhias aéreas. Foi a primeira vez que viajamos com Norway Airlines e para viagens longas não se pode dizer que é propriamente confortável, mas também para viajar com valores mais baixos (cerca de 340 euros ida e volta por pessoa não se pode pedir grandes exigências), mas acreditem que valeu a pena o sacrifício.

Chegamos cerca das 19 horas da tarde a JFK e estivemos perto de 40 minutos parados no aeroporto até conseguirmos uma manga para desembarque.

Nunca tinha visto tantos carros e pessoas ao mesmo tempo. Quando seguimos no nosso transfer a caminho do hotel onde ficamos durante 4 noites (Novotel New York Times Square a 300 metros da Quinta Avenida), é brutal a imagem que se tem a entrar em Manhattan, principalmente de noite. Tudo parece dia com aquela imensa quantidade de luz.

Decidimos nesta viagem não fazer qualquer visita a museus nem edifícios típicos. Apenas passear na cidade e apreciar o dia a dia da mesma. Andamos uma única vez de metro. A cidade é tão grande que é um erro tentar ver tudo. Além disso fomos 4 dias porque tínhamos de controlar financeiramente porque é tudo muito caro. Além disso como era a primeira vez também serviu de aprendizagem para a próxima ida. Sim, vamos voltar novamente e será no Natal deste ano.

Apresentamos aqui algumas fotos e locais que visitamos sempre caminhando.

Ponte de Brooklyn

Vista de Wall Street a partir da Ponte Brooklyn

Estátua da Liberdade a partir da Ponte Brooklyn

Estação de Grand Central:

Como provavelmente já sabem este é um importante terminal ferroviário localizado em Manhattan. Assim que entramos no edifício faz-nos logo lembrar os filmes americanos e o famoso relógio que vemos muitas vezes na televisão é muito bonito.

Estação Grand Central vista de fora

Estação Grand Central - Entrada

Estação Grand Central - Interior cafetaria

Estação Grand Central - Relógio

Estação Grand Central com a bandeira dos EUA

Edifício da Organização das Nações Unidas:

Esta sede foi projetada por vários arquitetos de diversos países liderada por Wallace Harrison.

Sede da Organização da Nações Unidas

Rockefeller Center:

Este local é constituído por vários edifícios comercias. É um local excelente para quem gostar de compras. É neste local que no Inverno se encontra a famosa árvore de Natal que vimos muitas vezes na televisão.

Rockfeller Center

Times Square e Hard Rock Café

Times Square é uma área formada pela junção de duas grandes avenidas da cidade. Junção da Broadway e a Sétima avenida. É um local famoso pela passagem de ano, pela bolsa de Nasdaq, Hard Rock café.

Times Square

Hard Rock Café New York

Little Italy New York

É um bairro de Manhattan. É designado por este nome pelo fato de ter sido ocupado durante muito tempo por ítalo-americanos.

Rua do bairro de Little Italy

Carro americano

Típico BUS escolar:

Autocarro escolar

Como devem imaginar ficaram imensas coisa por ver, mas sou daqueles que prefiro ver pouco mas apreciar o mais possível do que ver tudo a correr. Viajar na minha opinião é viver um pouco daquilo onde estamos num determinado momento (as pessoas, a comida , os cheiros, as paisagens), etc.