Madrid - 1 Dia

Olá a todos.

Vimos partilhar convosco a nossa última viagem com a duração de 1 dia à capital de Espanha - Madrid.
Madrid dista sensivelmente 600Kms da cidade do Porto. A Ryanair tem voos diretos do Porto para Madrid e com um horário que possibilita passar um agradável dia com a família e amigos.

Compramos no início do mês de Dezembro 6 bilhetes de avião com destino a Madrid. Desta vez fomos com um casal de amigos e também foi o batismo deles a viajarem de avião. A ansiedade era patente mas felizmente tudo correu pelo melhor.

Descrevemos aqui o nosso dia, esperando que possamos ajudar outros amantes/entusiastas do mundo das viagens. Este tipo de viagens apesar de cansativas permite-nos conhecer outras cidades sem que os custos sejam demasiados elevados, visto que não temos estadia no hotel, nem jantar.

Saímos da cidade do Porto às 6:30 horas e aterramos por volta 8:30 horas (hora espanhola que é mais 1 hora do que em Portugal). Depois de aterrarmos no aeroporto de Madrid, dirigimo-nos ao balcão do metro para comprar os bilhetes. O metro de Madrid tem paragem nos 4 terminais do aeroporto.
O valor dos bilhetes para 2 adultos e uma criança com menos de 12 anos, foi de 21,00€ sem limite de utilizações e válido para 1 dia.

Entramos na paragem de metro do terminal 1 do aeroporto com destino a Plaza de Espanha: linha 8 até Nuevos Ministerios, mudança para a linha 10 no sentido Puerta del Sur. Saída na estação Plaza de Espanha.
Visitamos a referida praça, caminhamos junto ao Palácio Real e Jardins de Sabatini. Visitamos a Catedral de al Almuneda, local de visita obrigatória. Solicitam o pagamento de um euro por pessoa para conservação da mesma.

Capela de Almudena

Palácio Real

Depois seguimos caminhando pelo Teatro Real em direcção ao mercado de San Miguel, onde paramos para comer. É um local muito acolhedor e praticamente só tem comida (muitas tapas) e bebidas, com um ambiente muito agradável. Mesmo ao estilo espanhol.

Após esta pausa seguimos em direção à bonita Plaza Mayor que é sem dúvida um praça cheia de encanto. Nesta altura estava a decorrer uma feirinha com venda de árvores e decorações natalícias. Seguimos caminhando para a Puerta del Sur, local de grande concentração de pessoas.

Depois do almoço no Macdonald's - opção inalterável das crianças - fomos desfrutar do ambiente natalício em pelas ruas da baixa.

Mercado San Miguel

Plaza Mayor

Puerta del Sur

Apesar do frio que se fazia sentir, estava um lindo dia de sol, por isso, apanhamos novamente o metro em Puerta del Sur (linha 2 com sentido Las Rosas) e fomos ao Parque do Retiro. Saída na estação de Retiro. Local com vários jardins e um enorme lago onde é possível andar romanticamente de barco, a dois ou em família.

Parque del Retiro

Regressamos por volta das 16 horas para o aeroporto. Entrada na estação de Retiro (linha 2 com sentido a Las Rosas) e saída na estação Príncipe de Vergara. Mudança para a linha 9 sentido a Mirasierra e saída na estação de Colombia. Mudança para a linha 8 sentido aeroporto Terminal 4. Regresso ao Porto.

E assim passamos um dia diferente e bastante agradável apesar do grande frio que fazia sentir-se. Mas acreditem ficou muito ainda para conhecer na próxima ida.