Paris... Je t'aime (dia 1)

Vimos partilhar convosco mais uma viagem. Aproveitamos as férias de carnaval e durante 3 dias fomos visitar pela primeira vez a bela cidade de Paris. Não choveu mas estava muito, muito frio.
Em dezembro de 2013 compramos 8 bilhetes de avião com destino a Paris. Desta vex fizemos uma viagem em família: nós, os avós e um tio.

Felizmente do aeroporto Porto temos várias companhias aéreas a viajar para Paris - coisa rara - o que permitiu escolhermos mais facilmente os horários da nossa viagem. Viajamos pela primeira vez na Aigle-Azur, do Porto para Paris (Orly) e regressamos na EasyJet de Paris ao Porto (CDGaulle).

Saímos do Porto pelas 9:30h e aterramos por volta das 12h locais. No aeroporto de Orly, dirigimo-nos a uma caixa automática que está à saída do mesmo para comprar os nossos bilhetes diários que nos permitiriam a ligação a Paris tanto de metro como de autocarro.
A ligação entre o aeroporto de Orly e o comboio (estação de Antony) é realizada via shuttle. Nesta estação apanhamos o comboio para o centro de Paris. Está tudo muito bem indicado e orientado.

Fizemos o check-in no Hotel du Nord & de L`Est e deixamos a bagagem. Este hotel modesto e simples situa-se perto da estação de metro République.  Está muito bem localizado, tem muito movimento e o pequeno almoço é muito bom! Tomamos conhecimento dele através do Diário da Pikitim e usufruirmos de um desconto de 30%, que estava em vigor até 31/03.
Confesso que nunca tinha estado num hotel em que o quarto tem 2 casas de banho: uma com banheira e lavatório e outra com apenas sanita. Este hotel é um antigo edifício convertido num hotel.

No nosso itinerário para este primeiro dia tínhamos como destino Montmartre  - desde République foram 24 minutos de metro. Utilizamos o funicular de Montmartre e eis-nos lá no alto frente à lindíssima Basílica de Sacré-Coeur, com uma vista fantástica sobre a cidade de Paris.

Basílica de Sacré-Coeur
Vista sobre Paris desde a Basílica de Sacré-Coeur

Depois da visita interior, passeamos pelas ruas e fomos ter à Praça da Bastilha: uma bonita praça de pintores e com muitas esplanadas.

Praça da Bastilha
Seguidamente fomos visitar a Place de Concorde. Novamente de metro, foram cerca de 17 minutos. A praça fica +/- a 200 metros da estação do metro e encontra-se ao lado de uma das entradas para o museu do Louvre.

Praça de Concorde (já pelas 18h)
Terminamos aqui o nosso primeiro dia, seguimos para République. Nesta praça há muitas opções onde comer. Jantamos e depois fomos descansar pois estavamos bem cansados.

Paris é uma cidade muito cara no que diz respeito a alimentação, pelo que deixo aqui a sugestão de irem bem prevenidos €€€, principalmente se gostarem de comer bem.