Sevilha (5 dias)

Em junho de 2013 decidimos visitar a cidade de Sevilha, conforme prometido à nossa filha, pelo fato de ter passado de ano escolar. Fomos conhecer o parque de diversões - Isla Mágica. Foram 5 dias fabulosos -semana do S.João.

Sevilha é uma cidade situada a sudoeste da Península Ibérica e a capital da província homónima na Comunidade Autónoma da Andaluzia. Sevilha é a quarta maior cidade espanhola e a quarta maior área metropolitana por número de habitantes.

Então bora lá...

Preparamos a nossa viagem desta de carro. Do Porto a Sevilha são sensivelmente 700 kms.
Como era a primeira vez que íamos realizar uma viagem longa de carro com a nossa filha decidimos não faze-la direta do Porto a Sevilha.
Pernoitamos de Sábado para Domingo na cidade de Beja. Ficamos no Hotel Bejense (www.hotelbejense.com). Hotel muito caseiro, bem situado no centro de Beja, com pessoal muito simpático e atencioso. Um bom local para ficar mesmo que seja em viagens de negócios.
Mas concluímos que, mesmo com filhos pequenos, com as estradas que hoje dispomos é possível realizar a viagem num único dia, parando várias vezes.

No Domingo e após tomarmos o nosso pequeno-almoço, iniciamos a nossa viagem com direcção a Sevilha. De Beja a Sevilha distam sensivelmente 220kms. Este trajeto é muito bonito, porque a paisagem é muito diversificada entre pequenos montes e vales. Não sei se concordam mas Espanha, é um país em que praticamente todas as cidades ou vilas por pequenas que sejam, têm sempre locais históricos a visitar e normalmente com bom convívio à moda espanhola. Daí ficarmos com a sensação que pelas vilas que passamos até chegar a Sevilha, fazia sentido ter parado e conhecer um pouco das mesmas. Cortegana e Aracena provavelmente valia a pena visitar. O tempo não dá para tudo e o destino era Sevilha.

Chegamos a Sevilha por volta das 12:00 horas, um calor brutal. Já tínhamos sido avisados que era uma cidade extremamente quente, principalmente no verão. E acreditem...é mesmo! Durante o dia tivemos temperaturas de 48 graus e à noite pelas 22 horas tivemos temperaturas de 42 graus. Tanta cervejinha fresquinha que bebemos e água também.

Finalmente chegamos ao nosso hotel, escolhido e reservado pela internet: Hotel NH Plaza de Armas http://www.nh-hoteles.es/nh/es/hoteles/espana/sevilla/nh-plaza-de-armas.html.

Hotel NH Plaza de Armas

Piscina - terraço do hotel

O hotel fica situado fora da zona histórica da cidade de Sevilha, mas está bem localizado em termos de transportes públicos, fica ao lado de um centro comercial que dispõe de um parque para guardar o carro e com uma parceria com este hotel. Fica também muito perto do famoso bairro da Triana. Este bairro à noite é simplesmente espetacular. A animação noturna é brutal. O hotel no último andar tem uma piscina onde podemos desfrutar de um bom mergulho e ter uma vista sobra a cidade de Sevilha principalmente ao fim da tarde. Pessoalmente, gostamos do hotel. Não tínhamos o pequeno almoço incluído, daí não termos opinião sobre o mesmo. Utilizamos o centro comercial para tomarmos o nosso pequeno-almoço.

Sevilha é uma cidade plana, pelo que caminhar torna-se agradável. É também património mundial da humanidade. Existem muitas coisas para visitar. Na minha opinião é uma cidade com um nível de vida aceitável para um turista português. É uma cidade do ponto vista financeiro acessível.

Como em quase todas as cidades europeias, podemos conhecer Sevilha caminhando, utilizando os transportes públicos (autocarros, metro) ou autocarros turísticos.

Na tarde de Domingo, aproveitamos para caminhar um pouco e conhecermos um pouco da zona em redor do hotel. Devido ao intenso calor nas esplanadas jorram jatos de água vaporizada para refrescar as pessoas. Chegada a noite fomos para os bairro da Triana. Digo-vos que é fantástica toda aquela movimentação nas esplanadas, muita mas mesmo muita cerveja acompanhadas de variadas tapas.

Bairro Triana

Na segunda-feira, passamos o dia completo no parque temático - Isla Mágica (http://www.islamagica.es/)&nbsp. Tanto ela como nós divertimo-nos imenso! Existem alguns divertimentos que apenas são permitidas a crianças com idade superior a 12 anos.

Emoções Fortes - Isla Mágica

Na terça-feira, passamos o dia inteiro a caminhar pela cidade. Visitamos:

A imponente Praça de Espanha, a Praça de Touros, a Catedral de Sevilha, a Giralda, o Bairro de Santa Cruz. À noite fizemos um circuito num autocarro turístico para termos uma noção da dimensão da cidade de Sevilha. Ficou muita coisa por ver sem dúvida, mas desfrutamos todos os momentos que tivemos.