Sobre a nossa família

Em boa verdade desde muito novo tive o fascínio das viagens, a curiosidade de saber o que existia para lá do nosso maravilhoso rectângulo chamado Portugal.
Sim, o nosso Portugal é um país de beleza e encanto desde o norte ao sul do país. Com a sua beleza natural, cultura e gastronomia. Pena é, que por vezes cuidamos tão mal dele.

Viajar é conhecer, interagir com novos povos e culturas distintas, partilhar experiências, ter a possibilidade de tocar e ver em loco algo que por vezes só vemos ou ouvimos via media.

Quando conheci a Sandra, ela não vivia este mundo com a mesma paixão do que eu. Depressa a contagiei e hoje, passado 22 anos de comunhão, já contamos com muitas viagens na bagagem. A nossa filha com oito anos acabados de completar, também já conta com muitas aventuras com os pais.

Para nós, acreditem o melhor retorno que podemos ter é o lutar para conseguir amealhar algum dinheiro e depois ter a possibilidade de ir conhecer outro local, noutro ponto do mundo. Não ligamos muito a coisas materiais, temos aquilo que achamos necessários para levar a nossa vida, respeitar as nossas responsabilidades perante terceiros e investir na educação da família. A vida passa muito depressa, mesmo muito depressa e não temos possibilidade de recuperar o tempo perdido.

Atualmente e desde que a nossa filha nasceu, preparo as nossas viagens com alguma antecedência. Gosto de organizar tudo, porque assim também se aprende muito. Dá-me imenso gozo, procurar voos, hotéis, locais a visitar, como se fosse um jogo. Apesar de viajar não ser propriamente barato e com filhos mais difícil se torna, a verdade é que com um pouco de sacrifício vamos conseguindo os nossos objetivos.

Já temos algumas (bastantes) histórias para contar e poder partilhar, com outras pessoas que também gostam de viajar ou, quem sabe, despertar o interesse a futuros entusiastas. Por esta razão decidimos avançar com este velho desejo de criar este blog e partilhar as nossa histórias convosco.

A nossa máxima: temos consciência que nunca iremos conhecer grande parte do mundo, mas para onde formos dentro ou fora do nosso país, acima de tudo desfrutarmos ao máximo esses momentos, de preferência com a família e os amigos.

E então Bora lá outra vez... comecemos por Londres!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ibiza 3 e 4 dia

Viagem León

Córdoba e Granada esperam por nós